quarta-feira, 6 de maio de 2009

ENCONTRO DO DIA 28 DE ABRIL

Ola caros leitores, hoje estou aqui pra conta as experiências deste dia. Bom cheguei um pouco atrasada nesta aula pois eu faço parte do Centro Acadêmico de Pedagogia da FEBF/UERJ, então peguei o texto: Processos Iniciais de Leitura e Escrita (Souza 2004), já com uma discussão iniciada. Como já havia lido o texto, sinceramente nem sempre os leio antes das aulas, eu não fiquei perdida e pude acompanhá- lo. Como já havia lidos alguns textos sobre o assunto de Weiss e Hoffman, ficou mas fácil minha compreensão. Pra que não fiquem por fora o texto fala dos acontecimentos durante a alfabetização, como crianças que nunca frequentaram a escola trazem consigo algumas leituras de símbolos adquiridas nas relações pessoais. O mais importante é que os professores tem que está atentos a este fato e usá-lo para melhoria do processo de aquisição da leitura e da escrita da criança, assim o trabalho se torna mais prazeroso e interessante para ela, por fazer relação ao seu cotidiano. *foto(Marysabel,em momento anterior a alfabetização)

Nenhum comentário:

Postar um comentário