Este blog faz parte de uma disciplina da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da UERJ, o mesmo propõe essa nova experiência para a construção avaliativa do conhecimneto adquirido na disciplina TAE de LP ia.
PROPÓSITOS GERAIS DO PORTFÓLIO:
1. Manusear múltiplas ferramentas tecnológicas, proporcionando a expressão de linguagens diferenciadas e a evidência de aprendizagens múltiplas;
2. Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito do ensino da língua materna;
3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos da disciplina Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa 1 – Educação Infantil;
4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens;
5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens;
PROPÓSITOS ESPECÍFICOS DO PORTIFÓLIO:
1° aprender a usar de melhor maneira os recursos tecnológicos como alternativas de ensino e avaliação;
2° socializar e discutir produções;
3° verificar as contribuições que os trabalhos, fundamentados nos textos da disciplina,trazem a minha prática;
4° aprender novas formas de avaliação.
Aline, o registro das aulas não deve se limitar à descrição da mesma. É fundamental que observe os propósitos definidos.Assim, é preciso que reflita sobre a aula. Isto implica questionar, apontar o que compreendeu, o que não compreendeu, suas impressões sobre seu percurso de aprendizagem. Ok?
ResponderExcluirAbs
Ivan