quarta-feira, 24 de junho de 2009

MUDANÇAS

Boa tarde pessoal, analisem as fotos abaixo:
As aulas dos dias 09 e 16 foram utilizadas para conferencias dos blogs, cada aluno deveria expor suas impressões sobre os blogs e também avaliar sua progressão na disciplina T.A.E de Português I.a através das publicações realizadas. Pois bem, no que pude observar as pessoas tinham um certo receio sobre o blog, pois tudo o que é novo nos é estranho e trabalhoso, mas durante as falas sobre o mesmo, percebi certos avanços dos alunos em relação as concepções sobre avaliação formativa, apesar de alguns ainda não fazerem essa ponte, mas estão caminhando.
Ao meu ver, como minha turma está misturada com alunos concluintes migrados de outros cursos de Pedagogia da FEBF em fase de extinção, achei as pessoas um pouco desesperadas, pois não há como negar que os últimos periódos são trabalhosos por "n" fatores. Mas ai vai minha avaliação, como aluna migrada do curso de multi-habilitação para licenciatura plena, achei muito pertinente não só o modo como está se dando a avaliação na disciplina, mas também como estou re-significando conceitos e concepções sobe a infância, pois pra mim ela é a base de qualquer educação, pois através da mesma é que iremos direcionar o futuro das crianças.
Pois bem, na Semana da Pedagogia, um palestraste disse :"As crianças que estudaram vão para o CAP da UERJ, as que não estudaram vão para o DEGASE".
Que conteúdos e realidades estamos priorizando para que tal fala seja realidade, cabe a nós profissionais da educação deixar de pensar que o problema é do aluno, pois a sociedade é que os permite alçarem voos ou quedas, mas uma coisa é certa, não há de ser eu enquanto profissional da educação que vou dizer o lugar da criança na sociedade, cabe a mim mostra a elas que existem vários lugares e que estamos com elas para ajuda - las a chegarem onde almejam, e se não almejam que incentivamos as mesmas a almejarem.

2 comentários:

  1. Vejo que já se adiantou à postagem de encerramento... Bem, é interessante utilizar bastante do que apresentou aqui, mas as suposições não substituem a realidade. Assim, após a última socialização, sugiro que acrescente informações averiguadas... As fotos podem ser melhor exploradas à medida que forem contextualizadas, ou seja, articuladas com o que se discute e reflete... Pense a respeito.

    ResponderExcluir
  2. realmente não tive a intenção de me adiantar.

    ResponderExcluir